sexta-feira, 14 de maio de 2010

VIDEOS E HISTÓRIA DO ABALO SÍSMICO PAI DE JOSUÉ


# ABALO SÍSMICO – O SOBREVIVENTE #



Atualizado em: 24/11/2008 - Abalo foi doado para o Amigo Flavio Braga
Atualizado em: 30/12/2008 - Abalo Sísmico faleceu por problemas hepáticos. Felizmente existem alguns filhotes deste pássaro por aí.
Era julho de 2006, após algumas tentativas de contato que não resultaram em nada, consegui através do colega Nelson (do excelente Sanfonmaia) o telefone do Geraldo Amadeu de Araçatuba.

Liguei para ele marquei uma visita. Trouxe de lá vários excelentes bicudos dentre eles o Treme Terra e Tromba D´água. Após algum tempo liguei para o Geraldo e pedi que ele escolhesse mais um bicudo de muita fibra pra mim e me mandasse pra mim no torneio de Bauru.

Chegando lá, procurei o colega que trouxera o novo bicudo. Era bonito, mas muito espantado para ser um bicudo de fibra. Fiquei na dúvida, mas levei o bicho pra casa. Após alguns meses, foi batizado de ABALO SÍSMICO!

Resolvi levá-lo ao torneio de Lins em Janeiro de 2007, para minha surpresa o Abalo Sísmico foi para a final, cantou até o fim no primeiro torneio. Muita alegria!

Pois bem, chegou de Lins e foi para o Criatório, alguns dias depois notei um barulho estranho quando ele respirava e notei que a abertura nasal estava maior que o normal.

Cheguei a enviar fotos dele por e-mail para vários amigos, de um deles veio a dica que fez a diferença, corre no veterinário que pode ser uma sinusite. Bingo! Chamei a veterinária que logo diagnosticou a doença.

Começamos com antibiótico e melhorou, porém após umas semanas voltou a crise respiratória e mais forte desta vez. Iniciamos o tratamento e não surtiu efeito. Foi então que a veterinária suspeitou de ácaro de traquéia e receitou uma dose de ivermectina direto no bico. ...

O Abalo sentiu o tranco, desenvolveu uma reação ao medicamento, ficou cego! Em poucas horas ele já não enxergava nada. Começamos então a correr contra o tempo.

Foram 12 dias de muito sofrimento, um bicudo adulto sendo alimentado via seringa é complicado. Oramos muito para que Deus o curasse, mas ele só piorava, já tinha perdido muito peso e já estava no fundo da gaiola.

Era uma segunda-feira e eu precisava trabalhar, acordei cedo e preparei a papa para ele, peguei ele no fundo da gaiola e orei pela última vez. Desta vez agradeci a Deus pelo tempo que ele esteve conosco e pelo torneio que pude ir com ele. Afinal Deus é soberano, se ele nos deu, pode tirar, se assim quiser. E Graças a Deus.

Durante a manhã, minha esposa me ligou e disse que o Abalo estava no poleiro e comendo sozinho. Havia recuperado sua visão. A veterinária falou que havia acabado a intoxicação e era normal ele voltar a enxergar. Somente não entendia porque demorou tanto. Eu prefiro crer que Deus fez mais um milagre na vida de minha família.

Hoje o Abalo Sísmico voltou aos torneios, ganhou alguns troféus e está criando aqui no Criatório Quinto Dia. Bicudo de uma fibra fora do comum, galador excepcional, já tem alguns filhotes por aqui. Coincidência ou não, só nasceram machos até agora.

No fim aprendemos mais algumas coisas e o principal, em tudo devemos ser agradecidos a Deus. Muito mais que buscar bênçãos, devemos buscar o Deus abençoador!

Ficha técnica:
Pai: REVELAÇÃO | Mãe: PARAGUAIA | Criador: Geraldo Amadeu – Araçatuba – SP | Nascimento: 30/12/2003


VIDEOS DO ABALO:

http://www.youtube.com/watch?v=893PlC3Yqjo
http://www.youtube.com/watch?v=ZwPuDt3u0is
http://www.youtube.com/watch?v=e-OTiqzpkJY

Nenhum comentário:

Postar um comentário