sexta-feira, 14 de maio de 2010

VIDEOS E HISTÓRIA DE GENGISKAN PAI DO "ARIEL"

GENGIS KHAN – O GUERREIRO

Em outubro de 2003 mudei-me de Niterói – RJ para Itu – SP. Em pouco tempo já havia visitado e conhecido pessoalmente vários amigos “virtuais”. Entre eles, destaco nessa história O saudoso Dr. Paulo Rui de Camargo, o “Grande” Rogério Fujiura, e os “Mestres” Roberto Barros e Geraldo Magela.Em pouco tempo, comecei a buscar um bicudo que tivesse bastante fibra. Prontamente o Dr. Paulo Rui se dispôs a me transferir o GENGIS KHAN.

Pois bem, novato e com muitas dúvidas entre pegar um bicudo adulto ou um filhotes comecei uma épica jornada.A primeira etapa desta jornada foi perguntar aos mais experientes. Consultei então o Fuji qual a opinião dele. Sua resposta? Foi taxativo, depende! Rsss. Mas depois afirmou que o melhor seria um filhote e me levou na casa do Magelão. Fiz a mesma pergunta e o Magelão foi contundente: depende!Pois bem, liguei pro Roberto que me deu uma aula... com sua costumeira paciência me apontou os caminhos e ainda assim fique na dúvida.

Decidi ir conhecer o pássaro oferecido pelo Dr. Paulo Rui. (este amigo está fazendo falta!)Liguei e marquei o dia da visita. O “Paruca” passou via telefone um mapa incrivelmente detalhista! Consegui chegar em sua casa com enorme facilidade. Chegando lá, uma péssima notícia, ao passar o Gengis Khan para outra gaiola o bicho fugiu e para capturá-lo novamente fora utilizado uma rede que acabou machucando muito sua pata. Quase quebrou! Ficou feio de ver e o pássaro estava parado, havia sofrido um stress muito grande.

Já que não deu pra ver o bicho cantando, aproveitei a visita e conversamos bastante. Vi seu livro de anotações, muito rico em detalhes e aprendi muito.A segunda etapa da jornada seria esperar que o pássaro se recuperasse. Foram algumas semanas até que ele começasse a cantar novamente. Marquei o dia e fui até lá. A perna ainda estava muito ruim, mas ele já estava cantando muito. Um bravo guerreiro realmente. Decidi levá-lo pra casa...

A terceira etapa será breve nesta história sobre o Gengis Khan, pois bem. Neste meio tempo fui no Magela e adquiri um belo filhote de bicudo. Estava com dois bicudos e casa. O Gengis Khan e o filhote. Comprei uma gaiola nova para o GK e estava curtindo o bicho, esperando sua pata melhorar.

Aí começa a quarta etapa, os tombos! Umas duas semanas após chegar em casa a gaiola nova, e pesada, caiu no chão, derrubou prego e tudo mais. Minha esposa ligou pra mim desesperada, pois o Gengis Khan estava no fundo com a pata machucada num estado pior e uma das asas arriadas.Estava no trabalho neste dia e nada pude fazer a não pedir a Deus que agisse neste caso. Minha esposa também orou e quando cheguei em casa o GK estava encorujado com a pata pra cima, mas a asa estava no lugar.

Minha esposa estava espantada com a melhora e eu também!Pegamos ele na mão, passamos nebacetim na ferida da pata e oramos mais uma vez. Deus criou todas as coisas e é poderoso para fazer o que não está em nosso alcance. Ele melhorou, a ferida da pata melhorou e ficou tudo bem. Uns meses após, a gaiola caiu mais uma vez. Desta vez o GK estava treinado no “rolamento” e nada sofreu! Foi um sinal. A gaiola ainda precisou levar mais uns dois tombos até eu jogar fora e comprar uma mais leve.

A quarta etapa foi em 2004, levei ele em um torneio em Araçatuba, não tinha fêmea. Botei ele na roda e o bicho cantou. Era um torneio da Cobrap. Muito grande! Conversei com o Aloísio que me aconselhou a tirar da roda e buscar uma fêmea.Demorou um pouco a conseguir uma. Fui conseguir em São Manuel com o Roberto, através de um rolo com o Fuji.

Em outubro de 2004 fomos a um torneio em Vinhedo e o Gengis Khan ainda sem fêmea, pois ela ainda não estava em casa, cantou até o fim.No ano seguinte, fomos a algumas etapas e conseguimos troféus em todas elas. O Gengis Khan estava dando alegrias.

No inicio de 2006 meu criatório estava construído e começaram a chegar algumas fêmeas. Já na primeira temporada Gengis Khan rendeu 7 filhotes!!! Hoje, após todo este percurso, o Gengis Khan está conosco dando muitas alegrias. Já não levamos mais em torneios, usamos somente para reprodução.

O Gengis Khan era um dos meus melhores amigos. A cada ano repetia mais, a cada filhote uma nova surpresa e um índice de aproveitamento que poderia transformá-lo num dos maiores raçadores do Brasil se vivesse mais alguns anos.

VIDEOS DO GENGISKAN

http://www.youtube.com/watch?v=RN8RAO-OOdw&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=tMJMgV9BhfM&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=mhzOxVySJNE


Ficha técnica:

Pai: FANTÁSTICO | Mãe: MIMOSA | Criador: Geraldo Amadeu – Araçatuba – SP | Nascimento: 28/11/2000 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário